Mini Cupcakes de Framboesa e Abacaxi- Lima





BOLO MARIA DENTADA


Bolo de Frutos Vermelhos


MARIA DENTADA na Visão

MARIA DENTADA na Time Out

MY SWEET SIXTEEN




MARIA DENTADA na Muuda* workshop de Bolachinhas

frio e fresco

wedding cake



OFICINA + MARIA DENTADA EM PARCERIA



oficina36.blogspot.com
aoficina36@gmail.com

Inaugurações Miguel Bombarda * CCBombarda

CUPCAKES FRAMBOESA + CHOCOLATE
ILUSTRAÇÃO : GULA
SERIGRAFIA: OFICINA

CUPCAKES ABACAXI + LIMA
ILUSTRAÇÃO : GULA
SERIGRAFIA: OFICINA


BOLACHINHAS LOLLIPOPS


PAPEL DE SEDA ESTAMPADO
ILUSTRAÇÃO: GULA
SERIGRAFIA: OFICINA

mm+a: MARIA DENTADA em Serralves

Parabéns “Sehor” João Vieira


Feiras Francas 3 (24/04)_ Tema: 25 Abril



Fala-me de Doces

Fala-me de doces…
É num ambiente, que quase nos remonta para uma “casinha de bonecas”, no Centro de Dança do Porto, que podemos encontrar o “atelier” da Maria Dentada. Esta nova marca aparece-nos pelas mãos da dupla criativa, Sofia Domingues e Sofia Eggers, que por entre cupcakes, bolachas de diversos formatos e sabores e bolos variados revelam criatividade e qualidade dignos de estarem presentes numa montra, da melhor loja gourmet.
A par desta dupla, a Maria Dentada trabalha em parceria com a artista plástica, Célia Esteves, detentora da marca Gula, que através do método tradicional da serigrafia criou toda linha gráfica para esta marca.
São muitos os eventos onde esta empresa tem estado presente. Deste modo, destaca-se a comparência nas Feiras Francas, Troca-se por arte, Absolut Creative House e recentemente a criação de uma montra para a loja de design português “ Aguas Furtadas”. Em todos estes acontecimentos, esta dupla de criação prima pela originalidade e cuidado na apresentação que é sempre moldada ao tema ao qual o evento se destina. Destaque-se a antestreia, no Cinema Nun Alvares, do filme “O Homem que Queria Enganar o Diado ”, onde a marca Maria Dentada criou uma série de doces inspirados na película.
 É igualmente importante mencionar que esta marca serve almoços, no Centro de Dança do Porto, onde o conceito é a busca de alimentos leves e saudáveis. Para estas duas jovens empresárias a escolha dos ingredientes, para os seus produtos, é sempre meticulosa e cuidada, respeitando sempre os mais altos padrões de qualidade.
Assim, deixe-se deleitar pelos sabores de Maria Dentada e bon appétit…
Pedro Moreira

Mercadinho de Cupcakes nas Àguas Furtadas

Olá "Marias",
Estivemos presentes nas Inaugurações de Miguel Bombarda na Loja À guas Furtadas!
O verdadeiro Mercadinho de Cupcakes! Deliciem-se...



Troca-se por arte

"Troca-se por Arte" é um projecto de divulgação da cidade e dos nossos artistas, em colaboração com os proprietários das lojas de comércio tradicional na cidade invicta. O objectivo é mostrar alguns artistas que consideramos promissores e talentosos, e durante 3 dias desloca-los do circuito regular da arte. Os proprietários aderiram no bom sentido a esta iniciativa trocando as suas montras por uma exposição que decorrerá apenas durante o fim de semana de 16, 17 e 18 de abril. Esta acção não tem fins lucrativos e só vem tentar dinamizar mais o comércio,e fazer com que o público se atente mais com a arte, com arquitectura, e com a noção de cidade viva.

A Maria Dentada e a Gula escolheram a Lavandaria Perfecta...


16 de Abril... Aparece!!!
Até já e Boa Dentadas...

Noticias
Público
http://jornal.publico.pt/noticia/09-04-2010/montras-servem-de-galerias-de-arte-por-tres-dias-19156540.htm
RTP
http://tv1.rtp.pt/noticias/index.php?t=Montras-de-16-lojas-de-comercio-tradicional--do-Porto-transformadas-em-galerias-de-arte.rtp&article=334473&layout=10&visual=3&tm=5
Rua de Baixo
http://www.ruadebaixo.com/troca-se-por-arte.html
Unidades Gráficas
http://unidadesgraficas.blogspot.com/2010/04/troca-se-por-arte.html
Diário Digital
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=4&id_news=444429
Maria e João



A próxima paragem vai ser em tons de azul!!!!






ZWECKFORM
Zweckform a propósito de uma forma gráfica. Num registo íntimo de relação com os outros surge a necessidade de partilhar momentos, memórias, fragmentos de narrativas retiradas de um universo pessoal. Uma necessidade intermitente que depende de uma vontade descomprometida, catártica. A palavra de origem alemã, Zweckform serve de propósito à forma com que se assume esta exposição, se antes um caderno de registo de facturas encontrado em viagem, hoje objecto que (trans)forma códigos, memórias, mensagens, numa crescente descodificação de números, gráficos, contas das facturas que alguém há-de pagar. Em catadupa imagens fantasmas apresentam-se num assalto das relações que se constrõem por camadas, registo cómico ou irónico que se respira no cruzar de linguagens. Imagens construídas muitas vezes num quase automatismo, onde o pensamento dá lugar uma certa compulsão, buscando sempre um sentido de humor, uma leveza narrativa. Há sempre um receptor implícito na mensagem. Ilustrações dedicadas a outrem e que se pretendem difundidas, abrangentes, codificadas, partilhadas, internáuticas, integradas na rede social onde a narrativa assume outra forma de relação, garantindo a sua comunicação. Mais do que ilustrações são mensagens de dentro para fora, para um e para todos. Para mais um propósito tornado forma, quem será o próximo alvo?
Célia Esteves
Nasce em Viana do Castelo em 1981. Licenciada em Design de Comunicação pela ESAD, inicia em 2008 o Mestrado de Desenho e Técnicas de Impressão na FBAUP, onde trabalha actualmente como Técnica de Impressão.
Paralelamente desenvolve trabalho gráfico, de ilustração e impressão serigráfica. Recentemente associa-se ao colectivo design food, Maria Dentada, como Gula onde é responsável pela imagem gráfica.
Para mais inormações:
http://espacogesto.blogspot.com/