A próxima paragem vai ser em tons de azul!!!!
ZWECKFORM
Zweckform a propósito de uma forma gráfica. Num registo íntimo de relação com os outros surge a necessidade de partilhar momentos, memórias, fragmentos de narrativas retiradas de um universo pessoal. Uma necessidade intermitente que depende de uma vontade descomprometida, catártica. A palavra de origem alemã, Zweckform serve de propósito à forma com que se assume esta exposição, se antes um caderno de registo de facturas encontrado em viagem, hoje objecto que (trans)forma códigos, memórias, mensagens, numa crescente descodificação de números, gráficos, contas das facturas que alguém há-de pagar. Em catadupa imagens fantasmas apresentam-se num assalto das relações que se constrõem por camadas, registo cómico ou irónico que se respira no cruzar de linguagens. Imagens construídas muitas vezes num quase automatismo, onde o pensamento dá lugar uma certa compulsão, buscando sempre um sentido de humor, uma leveza narrativa. Há sempre um receptor implícito na mensagem. Ilustrações dedicadas a outrem e que se pretendem difundidas, abrangentes, codificadas, partilhadas, internáuticas, integradas na rede social onde a narrativa assume outra forma de relação, garantindo a sua comunicação. Mais do que ilustrações são mensagens de dentro para fora, para um e para todos. Para mais um propósito tornado forma, quem será o próximo alvo?
Célia Esteves
Nasce em Viana do Castelo em 1981. Licenciada em Design de Comunicação pela ESAD, inicia em 2008 o Mestrado de Desenho e Técnicas de Impressão na FBAUP, onde trabalha actualmente como Técnica de Impressão.
Paralelamente desenvolve trabalho gráfico, de ilustração e impressão serigráfica. Recentemente associa-se ao colectivo design food, Maria Dentada, como Gula onde é responsável pela imagem gráfica.
Para mais inormações:
http://espacogesto.blogspot.com/
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário